
O Planeta insano
O Planeta Insano é um jogo de tabuleiro interativo e caótico que permite aos jogadores criar suas espécies, fazer alianças, transmutar seus adversários e sobreviver à insanidade!

Tudo começa quando uma guerra milenar entre espécies chega ao seu derradeiro cume na destruição de toda uma galáxia. Para evitar a extinção, os remanescentes seguem em uma missão de busca a novos mundos. Porém, uma força errante os abandona no inóspito planeta!
a criação

Cada jogador deve criar sua própria espécie. O número de peças é = 48 (nº de territórios no mapa) / dividido (pelo nº de jogadores). Em um jogo com 6 jogadores, cada um terá 8 unidades.
​
Utilize massas orgânicas para a eco-modelagem. elas podem ser decompostas por micróbios no prazo de 180 a 360 dias após a sua eliminação, sem resíduos tóxicos ou prejudiciais ao meio ambiente. : ) Unidades feitas com Biscuit, por exemplo, são de baixo custo, fáceis de manusear e, além de serem duráveis, você pode guardá-las e utilizá-las em novos jogos.
​
No futuro disponibilizaremos moldes em 3D. Estamos estudando os materiais biodegradáveis, como, por exemplo, o plástico verde rumo a uma economia mais limpa.

Titã
O ser supremo de sua espécie.
Cada jogador começa com uma unidade Titã. Faça-a maior que as demais para tornar fácil sua identificação.
​
Pontos de vida: 20
Ataque: 2D8

Elite
Ser superior
Cada jogador começa com duas unidades Elites. Tamanho médio.
​
Pontos de vida: 8
Ataque: 1D6

Elemental
Unidade básica
Cada jogador começa com X unidades Elementais. Tamanho pequeno.
Depois de dividir o número de peças = 48 (nº de territórios no mapa) / dividido (pelo nº de jogadores), você terá criado 1 Titã e 2 Elites, o restante será de Elementais.
​
Pontos de vida: 3
Ataque: 1D4
Exemplos


Poderes

Quarenta e oito poderes estão disponíveis no jogo. A partir da segunda rodada, todos os jogadores recebem uma carta cada. No começo do jogo as cartas são usadas para distribuição das unidades ao tabuleiro.
​
Sequência:
-
Distribui-se todas as cartas entre todos os jogadores.
-
Os participantes colocam suas unidades nos territórios descritos nas cartas conforme a ordem abaixo:
-
O Titã é colocado no território correspondente a primeira carta recebida;
-
Os dois Elites são colocados nos territórios correspondentes a segunda e a terceira carta recebida;
-
Os Elementais são colocados nos territórios correspondentes as demais cartas restantes.
-
-
Ao final, devolver as cartas ao monte e embaralhar.
OBS: O processo de entrada no tabuleiro é aleatório devido ao fato que as espécies não estão colonizando o Planeta, elas foram movidas por uma força desconhecida para o Planeta Insano.
o mapa joga

Uma força ainda desconhecida perpassa cada interstício de vida do então Planeta Insano e que faz imaginar uma inteligência planetária. Seria possível que um planeta pense ou deseje? Seria possível um planeta com desígnios insanos?

O Planeta Insano é o primeiro a jogar. No inicio do turno de cada jogador, cada um deve jogar um dado de seis lados.
​
O número sorteado dirá qual efeito do planeta ocorre:
-
O Verme do Deserto
-
O Vulcão
-
A Região Amaldiçoada
-
As Fontes de Vida
-
A Fenda Cósmica
-
Nada acontece

O Verme do Deserto
A área amarela é região sob o domÃnio do Verme do Deserto, este ataca um dos territórios randomicamente da seguinte forma: Role um dado de dez lados, todas as unidades no território sorteado são engolidas pelo Verme. Após o primeiro ataque do Verme, este ficará estacionado no local até que se mova novamente. Caso alguma outra unidade ocupe o mesmo território será engolida pela Verme.
​
Note que dentro da região do Verme os territórios contém um número adicional: V1, V2, V3, V4, V5, V6, V7, V8 e V9. Ao rolar o dado de 10 lados, verifique o número conforme a marcação no mapa. O Verme só entra no tabuleiro após rolar o seu primeiro ataque.

O Vulcão
A área vermelha é região ao redor do Vulcão, este quando entra em erupção um dos territórios é destruÃdo completamente da seguinte forma: Role um dado de oito lados, todas as unidades no território sorteado são destruÃdas pela lava vulcânica, incluindo os Altares da Transmutação. Caso alguma outra unidade ocupe o mesmo território com lava está será destruÃda também.
​
OBS: Enquanto os dados oficiais não estão a disposição, o maior número do dado é igual a zero, sendo assim, se o jogador tirar o número 8 no dado de efeito do vulcão, não irá ocorrer a erupção. É como uma falha, nada ocorre.

A Região Amaldiçoada
A área roxa é uma região amaldiçoada: Quando o dado sorteado cair no número 3, todas as unidades, em todos os territórios desta região perderão 1 ponto de vida. Quando uma unidade morre nesta área, ela se torna um morto vivo e não está mais sob o controle do jogador.
​
OBS: Os mortos vivos contém 1 ponto de vida e atacam conforme a força da unidade antes viva. Eles permanecerão estacionados no território onde morreram e caso alguma unidade vida entre no local, qualquer jogador poderá rolar os dados de ataque para os mortos. Dica: Existe uma carta de poder que controla todos os mortos :D

Fonte de Vida
Adiciona 1 ponto de vida a cada unidade estacionada nos 3 territórios onde estão posicionadas as Fontes de Vida.
​
OBS: A vida recebida pode ultrapassar o limite inicial de qualquer unidade.
Informações do jogo
Jogadores: 4 a 8
Tempo de jogo: 2 horas
Tamanho do Tabuleiro: 80 cm x 80 cm
Público-alvo: +12 Apaixonados por jogos de tabuleiro e jogos de estratégia caóticos